Investimentos em Petróleo na Noruega vão aumentar em 2014

Investimentos em Petróleo na Noruega vão aumentar em 2014Devido às novas descobertas de campos de petróleo, a Noruega vai aumentar as suas despesas em 3,2 % na indústria de petróleo no próximo ano, o que constitui um novo recorde para a Noruega em termos de investimentos no setor petrolífero. O centro de estatísticas da Noruega (Statistics Norway)  anunciou que os gastos em petróleo irão atingir os 35,3 bilhões de dólares em 2014, o que significa um aumento de 23,4 % em relação a 2013.

Entre 2002 e 2012, os investimentos em petróleo e gás cresceram 220%, devido a projetos de grande dimensão em Ormen Lange e Snohvit. Em 2014 , a maior parte dos investimentos será utilizado na manutenção dos campos atuais de produção. Dos 170 bilhões de dólares, 70% serão investidos no desenvolvimento de novos campos e 30 % serão utilizados na exploração.

Em 2013, os maiores investimentos foram realizados em campos de petróleo já explorados pela Noruega, como o Statoil ASA- Troll and Oseberg e os campos ConocoPhilips. Em 2014 , os campos Eni SpA, ConocoPhilips and Lundin Petroleum AB, serão os  principais destinos de investimento.

Devido à alta atividade no setor de petróleo e gás , a Noruega está agora à procura de talentos para projetos na indústria do petróleo. Muitas empresas estão recrutando talentos estrangeiros em TUjobs.com, um site de recrutamento on-line que posta vagas diárias para o setor. Aqui estão alguns exemplos de oportunidades de emprego na Noruega:

• Gerente de Vendas na Roxar em Stavanger
• Redator Técnico na Experis em Sor -Trøndelag
• Diretor de Mercado e Vendas na Adecco Norge AS
• Engenheiro de Projetos na Experis em Rogaland

Visite www.TUjobs.com para saber mais sobre as oportunidades de emprego na indústria de petróleo e gás da Noruega.

Be Sociable, Share!